Tênis/ATP de Memphis - ( )

Nishikori derrota Feliciano López e é campeão em Memphis

Memphis (Estados Unidos)

O japonês Kei Nishikori chegou ao seu terceiro título no circuito profissional de tênis neste domingo, quando venceu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 para conquistar o ATP de Memphis.

“É um sentimento incrível vencer este título. Tentei me concentrar nos pontos importantes e saquei muito bem. Venho praticando muito e está dando resultados. Espero vencer mais alguns títulos no ano, foi um bom começo”, declarou o cabeça de chave número 5 em Memphis, que não perdeu um único set na competição.

Assim, o número 22 do mundo, que vai subir para a posição 16, repete o bom começo de ano de 2012. No ano passado, Nishikori venceu o ATP de Tóquio logo em janeiro, mas não conquistou mais nenhum título no ano.

O japonês também iguala o retrospecto contra o 47º do ranking. O único duelo anterior entre os dois, nas oitavas de final do ATP de Barcelona de 2011, terminou com vitória do espanhol, que somou mais um vice: de oito finais disputadas, na carreira Feliciano venceu apenas duas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade