Tênis/ATP 500 de Roterdã - ( - Atualizado )

Tsonga é superado por convidado holandês e Simon vence em estreia

Roterdã (Holanda)

A primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, iniciada nesta segunda-feira, acabou marcada pela decepção dos cabeças de chave, a exemplo do francês Jo-Wilfried Tsonga. O único a vencer entre os principais candidatos ao título foi Gilles Simon, mais um representante da França.

Convidado pela organização do evento, o holandês Igor Sijsling, atual 77º colocado no ranking mundial, venceu Tsonga, cabeça de chave número 3, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. Na próxima rodada, ele pega o eslovaco Martin Klizan, que bateu o francês Paul Henri Mathieu por 6/4, 3/6 e 7/5.

Na condição de quinto pré-classificado, Simon confirmou o favoritismo diante do qualifier alemão Daniel Brands ao ganhar com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. Assim, enfrenta na próxima rodada o qualifier italiano Matteo Viola, responsável por eliminar o espanhol Marcel Granollers por 5/7, 6/3 e 6/1.

Ex-top 3 do ranking mundial, o russo Nikolay Davydenko eliminou o alemão Florian Mayer, cabeça de chave número 8, com um triunfo por 6/3 e 6/2. Nas oitavas de final, ele pega o búlgaro Grigor Dimitrov, que bateu o australiano Bernard Tomic por 6/3, 3/6 e 6/3.

AFP
De maneira inesperada, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi eliminado logo na primeira rodada do torneio na Holanda
Para completar, o romeno Victor Hanescu eliminou o polonês Jerzy Janowicz, sétimo mais cotado ao título, ao vencer por 7/6 (7-4) e 6/3. Desta forma, o tenista espera na próxima rodada pelo ganhador do embate entre os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade