Vôlei de Praia/Rei da Praia - ( - Atualizado )

Alison vence Ricardo e conquista o tricampeonato no Rei da Praia

Rio de Janeiro (RJ)

Campeão das duas últimas duas edições, Alison fez história na disputa do Rei da Praia, neste domingo. Atuando novamente ao lado de Bruno Schmidt, o “Mamute” superou o campeão olímpico Ricardo e seu parceiro Harley por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 18/21 e 15/8, e tornou-se o primeiro tricampeão consecutivo da competição.

Invicto na primeira fase, Alison teve prioridade na escolha do parceiro e convidou Bruno Schmidt, que o ajudou na conquista dos títulos de 2011 e 2012. Ignorando os pedidos da arquibanda por Emanuel, com quem conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Ricardo convidou Harley, com quem fez sua melhor partida na primeira fase, no sábado.

Mauricio Kaye/Divulgação
Alison é o primeiro tricampeão consecutivo da história do Rei da Praia
Com investidas equilibradas, o primeiro set foi decidido na eficiência de Alison no bloqueio. Com 21/17, o Mamute jogou a pressão para Ricardo na segunda parcial. O campeão olímpico, porém, soube lidar com a pressão e conseguiu o empate, fechando o set em 21/18.

No tie-break, porém, Alison voltou a se impor e foi abrindo vantagem pouco a pouco, tendo tranquilidade para fazer 15/8 e garantir o inédito tricampeonato consecutivo, mantendo o posto de Rei do vôlei de praia brasileiro. Na comemoração, o “Mamute” vibrou muito junto à torcida presente na praia de Ipanema.

“É incrível ser o tricampeão, porque eu joguei contra os melhores do mundo. A energia da competição é diferente. O Bruno é meu adversário no circuito, mas virou meu parceiro no título. Tenho que agradecer a ele por me ajudar nestes três anos”, afirma Alison, em entrevista ao canal Sportv. “Mas ano que vem ele e todos outros vão estar aqui querendo tirar a coroa de mim”, brinca o tricampeão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade