Atletismo - ( - Atualizado )

Bolt minimiza interdição do Engenhão e se anima com praias do Rio

Rio de Janeiro (RJ)

O jamaicano Usain Bolt chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira para participar de um evento promocional. Um dos principais nomes das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, o velocista afirmou que a cidade estará pronta para as Olimpíadas de 2016 e minimizou a interdição do Engenhão.

O estádio construído para os Jogos Pan-americanos de 2007 e que será utilizado para as provas de atletismo de 2016 foi interditado no início da semana por conta de problemas em sua cobertura que colocavam em risco os espectadores. Segundo os laudos, ventos fortes poderiam fazer com que a estrutura desabasse.

“Soube disso quando cheguei hoje. Coisas assim acontecem em qualquer lugar do mundo, mas tenho certeza que dará para arrumar até as Olimpíadas”, disse Bolt, que brilhou nas pistas dos Estádios Olímpicos de Pequim e Londres, conquistando a medalha de ouro nos 100m, 200m e 4x100m.

AFP
Usain Bolt chegou ao Rio de Janeiro na manhã de quinta-feira e só compete no domingo

A visita do velocista ao Rio de Janeiro ocorre por conta de um evento em que tentará estabelecer a melhor marca do mundo dos 150m rasos, prova não homologada pela Iaaf e que não consta no programa dos Jogos Olímpicos nem do Campeonato Mundial de atletismo.

Bolt correrá no domingo em uma pista de areia montada na Praia de Copacabana em desafio direto com o equatoriano Alex Quiñonez, o antiguano Daniel Bailey e um brasileiro que será definido em triagem. O jamaicano já é dono da melhor marca da história na distância, 14s35, e se mostrou empolgado com o local de trabalho do fim de semana.

“Todo mundo conhece as praias do Brasil e também as meninas que vão a elas. Então obviamente quero ir à praia”, disse o jamaicano, que colocou em seu Twitter uma foto de Copacabana tirada da janela de seu quarto de hotel na orla da cidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade