Atletismo/Desafio Mano a Mano - ( - Atualizado )

Bruno Lins vence qualificatório e é o adversário brasileiro de Bolt

Rio de Janeiro (RJ)

O alagoano Bruno Lins levou a melhor no qualificatório brasileiro e será o representante nacional na final do Desafio Mano a Mano da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com o tempo de 15s08, Lins superou Ailson Feitosa (15s30) e Sandro Viana (15s67) e garantiu vaga na decisão, que terá o jamaicano Usain Bolt como grande estrela. Por queimar a largada, Nilson André foi eliminado da disputa.

Além de Bruno e Bolt, que acompanhou a prova das arquibancadas montadas na famosa praia, disputarão os 150m da decisão o equatoriano Alex Quiñonez e Daniel Bailey, de Antígua e Barbuda. Todos eles posaram para foto logo após o feito do brasileiro.

A final dos 150m será realizada às 11h45 (de Brasília) deste domingo. Usain Bolt é o atual recordista da distância, com o tempo de 14s35. No entanto, a marca não reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) por não fazer parte do programa mundial ou olímpico.

Antes do evento principal, a disputa paralímpica entre o brasileiro medalhista de ouro nos 200m T44 Londres-2012, Alan Fonteles, e o norte-americano Jerome Singleton, prata nos 100m da categoria em Pequim-2008, abre as atividades às 10h10. Às 11h, as brasileiras Rosângela Santos, Evelyn dos Santos, Franciela das Graças e Vanda Gomes disputam a prova feminina.

Divulgação
Bruno Lins comemora vitória que o dá o direito de enfrentar a lenda Usain Bolt (Foto: Marcelo Santos/Secretaria de Esporte e Lazer do RJ)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade