Atletismo/Copa São Paulo de Provas Combinadas - ( - Atualizado )

Ibirapuera recebe Copa São Paulo de Provas Combinadas

São Paulo (SP)

O Estádio Ícaro de Castro Melo recebe a partir desta sexta-feira a sétima edição da Copa São Paulo de Provas Combinadas, evento que será utilizado como classificatório para a Copa Brasil. Serão disputadas as categorias adulto, juvenil e menor, em que os atletas precisam de longo tempo de preparação para as provas.

“Diferente das outras provas do atletismo, em que o esportista pode competir várias vezes em um mês, no decatlo ou no heptatlo isso é quase impossível, pois o desgaste em cada etapa é muito grande. São até cinco disciplinas em um único dia, exigindo bastante do atleta. Por isso, eles competem praticamente uma vez por mês, ou até menos, dependendo do tempo de recuperação física”, explicou o técnico Edemar Alves dos Santos.

Entre os principais destaques da competição disputada durante o feriado de Páscoa está Anderson Venâncio, bicampeão brasileiro no decatlo. De acordo com Edemar, o objetivo em São Paulo é preparar o atleta para a Copa Brasil de Provas Combinadas e também para o Troféu Brasil de Atletismo.

“O Anderson vem de um treino com bastante volume, um pouco pesado, mas esperamos que ele faça um bom resultado e já garanta o índice para o Troféu, podendo, assim, trabalhar com calma sua preparação até o meio do ano", afirmou o treinador.

Marcelo Ferrelli/CBAt
Anderson Venâncio, bicampeão brasileiro no decatlo, compete na Copa São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade