Atletismo/Meia Maratona de Florianópolis - ( - Atualizado )

Ivanildo e Roselaine são os melhores brasileiros em Florianópolis

Florianopolis (SC)

Dominada pelos quenianos, a IV Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis, disputada neste domingo, também teve um bom desempenho dos brasileiros. Ivanildo Pereira conquistou a terceira colocação, enquanto Roselaine de Sousa foi a vice-campeã da prova que foi válida pela segunda etapa do Ranking de Corredores de Rua.

Na prova masculino, o queniano Paul Kimutai foi o campeão e estabeleceu um novo recorde do circuito, sendo que seu compatriota Robert Kiprotich veio em seguida. No feminino, a queniana Jackelyne Rionoripo obteve o primeiro lugar e também atingiu uma nova marca para a competição.

Melhor brasileiro da prova, Ivanildo Pereira justificou o bom desempenho dos atletas estrangeiros. “Os quenianos treinam em altitude e também estavam descansados. Eu disputei a Meia Maratona de São Paulo no último fim de semana, onde fui o quinto colocado e quarto melhor brasileiro".

Confira o pódio da Meia Maratona de Florianópolis:

Masculino
1º Paul Kimutai (Quênia) – 1h04min32
2º Robert Kiprotich (Quênia) – 1h04min58
3º Ivanildo Pereira (Brasil) – 1h05min21

Feminino
1ª Jacklyne Rionoripo (Quênia) – 1h16min28
2ª Roselaine de Souza Silva (Brasil) – 1h17min45
3ª Maria Bernardete Cabral (Brasil) – 1h19min00

Meia Maratona de Lisboa– Na prova vencida pela queniana Edna Kiplagat, a piauiense Cruz Nonata da Silva conquistou o nono lugar. A competição serviu de preparação para a Maratona de Viena, que será disputada no dia 14 de abril, quando a atleta tentará o índice CBAt para o Mundial da Rússia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade