Atletismo - ( - Atualizado )

Weverton Fidelis atinge índice para o Mundial de Menores da Ucrânia

Maringá (PR)

Mais um atleta brasileiro conquistou um grande resultado. Na disputa do Torneio Paranaense de Atletismo, realizado neste sábado, em Maringá (PR), Weverton Fidelis, de 16 anos de idade, obteve índice para o Mundial de Menores da Ucrânia nos 1.500 m, marcando o tempo de 3min54s31 (o índice é 3min55s.

O atleta da Fundação Esportes de Campo Mourão (Fecam) já havia ganhado a medalha de ouro nos 3.000 m, no Festival Olímpico da Juventude, disputado em Sydney (AUS), no último mês de janeiro, e também havia sido campeão brasileiro e sul-americano de cross country até 17 anos, em fevereiro.

“O Fidelis é um atleta muito especial. Ele vai tentar ainda o índice para o Mundial nos 2.000 m com obstáculos no próximo sábado, em Campinas (5min55s94). Mais tranquilo, ele poderá se preparar para fazer um bom torneio na Ucrânia”, disse o técnico Paulo Cesar da Costa.

O irmão de Weverton, Bruno Fidelis, de 18 anos de idade, também teve bom desempenho em Maringá. Na prova dos 10.000 m marcha, ele atingiu o índice para o Campeonato Pan-americano de Juvenis do Peru, que será realizado em agosto, completando o percurso em 42min58s33.

Vale lembrar que, nessa temporada, Fabiana Murer, Augusto Dutra e Fábio Gomes da Silva obtiveram índices, no salto com vara, para o Mundial Adulto da Rússia no salto, que será em agosto.

Outros dois atletas com índice também competirão no Torneio Federação Paulista de Atletismo para Juvenis e Menores, em Campinas (SP): Wellerson Falcão Vivi, de 17 anos, da Orcampi/Unimed (SP), correu os 1.500 m em 3min43s80, índice para o Mundial da Ucrânia, enquanto Higor Silva Alves, de 19 anos, do Grêmio Recreativo Barueri, obteve 7m53, no salto em distância, o que dá qualificação para o Pan-americano do Peru.

Wagner Carmo/CBAt
O jovem atleta Weverton Fidelis obteve índice para o Mundial da Ucrânia nos 1.500 m

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade