Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Zagallo sofre acidente de carro no Rio, mas passa bem e é liberado

Rio de Janeiro (RJ)

Técnico da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, Jorge Mário Lobo Zagallo sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-treinador, no entanto, passa bem.

Nas primeiras horas da madrugada, Zagallo dirigia o próprio carro quando bateu em um poste na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Ele foi encaminhado imediatamente para o Hospital Barra Dor, onde foi atendido com algumas escoriações e liberado em seguida.

Atualmente com 81 anos, Zagallo foi campeão mundial pelo Brasil como jogador nas Copas de 1958 e 1962. Em 1970, assumiu o cargo de treinador ocupado por João Saldanha, e comandou a equipe de Pelé, Tostão e Gérson na conquista do trimundial. Em 1994, como coordenador técnico, ajudou a Seleção a vencer a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Quatro anos depois, novamente como técnico, levou o Brasil ao vice-campeonato do Mundial da França, sendo derrotado pelos próprios anfitriões por 3 a 0 na final.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Zagallo se envolveu em um acidente na Avenida das Américas, mas foi encaminhado para o hospital e passa bem
Ao longo de sua carreira, Zagallo também treinou os quatro grandes clubes carioca. O “Velho Lobo”, como é conhecido, está afastado do futebol desde 2006, ano em que esteve mais uma vez com o Brasil em uma Copa do Mundo, dessa vez como assistente de Carlos Alberto Parreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade