Atletismo/GP Brasil do Pará - ( - Atualizado )

Francês bicampeão mundial compete no GP Brasil de Atletismo em Belém

Belém (Pará)

Primeira etapa da temporada Brazilian Athletics Tour 2013, o GP Brasil do Pará contará com um nome de peso entre os seus participantes. Medalhista de ouro nos 110m com barreiras e no revezamento 4x100m do Mundial de Helsinque (FIN) de 2005, o francês Ladji Doucoure é uma das atrações confirmadas na competição, realizada no dia 12 de maio, no Mangueirão.

Doucoure representou a França nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, sendo oitavo em Atenas, quarto em Pequim e ficando de fora da final em Londres.Além disso, é uma das 12 pessoas que completaram os 110m com barreiras em menos de 13s na história da prova. Sua melhor marca são os 12s97, conquistados na cidade de Angers, no seu país, em julho de 2007.

AFP
Campeão mundial em duas categorias em Helsinke, há oito anos, Doucoure é uma das atrações no Pará
O francês é o segundo nome de peso anunciado para o GP Brasil. Antes dele, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já havia anunciado o campeão olímpico no revezamento 4x400m em Londres-2012, o bahamense Michael Mathieu. Ele defenderá o título dos 200m em Belém, já que venceu a prova em 2012 em 20s16, cravando sua melhor marca pessoal na distância e o recorde entre atletas de seu país.

A 29ª edição do GP Brasil do Pará abre a temporada do Brazilian Athletics Tour de 2013, organizado anualmente pela CBAt no mês de maio. Neste ano, a competição contará também com GPs em Uberlândia e São Paulo, nos dias 16 e 19.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade