Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Muricy nega contato do Inter e diz ter sido melhor não ir para o São Paulo

São Paulo (SP)

Um dos principais técnicos do Brasil, Muricy Ramalho está no mercado desde que foi demitido do Santos, no final de maio. Com boas passagens por clubes como Internacional, São Paulo, Fluminense e Palmeiras, o treinador é muitas vezes especulado em casos de crise ou demissão. Apesar disso, ele diz que dificilmente irá assumiu algum time nesta temporada.

“Neste momento não vai aparecer coisa boa. Fico pelo menos dois, três anos em cada time que passo”, afirmou Muricy em participação no programa Estádio 97, da rádio Energia 97.

Nesta sexta-feira, rumores indicaram que Muricy chegaria ao Internacional no final deste ano para substituir o técnico Dunga, que treinaria o Japão na Copa do Mundo. Apesar de manter as portas abertas para um possível retorno, ele nega a informação.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Querido no Inter e no São Paulo, Muricy sempre é lembrado nos dois clubes
“Sempre que tem alguma troca de técnica no internacional, aparece meu nome. Eles reconhecem o trabalho que fiz lá, é um lugar que eles gostam muito de mim. O presidente atual (Giovanni Luigi) me adora, era diretor na minha época. Mas ele não me ligou, não teve nada. Não houve convite nenhum, mas é um lugar em que tenho as portas abertas”, relata.

Antes disso, Muricy já havia sido especulado no São Paulo. Após a demissão de Ney Franco, ele era a preferência da torcida e do presidente Juvenal Juvêncio para o cargo. Apesar disso, o até então diretor de futebol Adalberto Baptista preferiu por Paulo Autuori. Muricy não deixou de alfinetar a decisão, mas acredita ter sido melhor não voltar ao Tricolor.

“Na entrevista dele (Adalberto), ele disse que foi o conselho gestor que decidiu o treinador. Antes era o Juvenal. Eu sei bem o que aconteceu, estou no futebol há muito tempo e não preciso especular. Mas não fiquei aborrecido. Às vezes também não era bom eu ir para lá, não ia me dar bem com algumas pessoas”, diz, sem citar nomes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade