Atletismo/Corrida de Rua - ( - Atualizado )

Giovani dos Santos quebra recorde de prova em Porto Alegre

Porto Alegre (RS)

O fundista Giovani dos Santos mostrou mais uma vez que é um dos melhores corredores do Brasil, neste domingo, ao vencer a etapa de Porto Alegre da Golden Four Asics 2014, circuito de provas de rua. O atleta da equipe Pé de Vento completou os 21km em 1h02min37s, estabelecendo novo recorde do evento.

Quarto colocado da última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, Giovani dos Santos garantiu o ouro em Porto Alegre com 20 segundos de vantagem para o queniano Hillary Kipgetich Kibet. Alberto Casimiro da Costa Paulo, Antônio Wilson Sousa Lima e Mateus Soares Trindade completaram o pódio.

"Esta é minha primeira vitória em 2014 e começar o ano assim é muito importante. Não estou 100%, mas fiquei contente com meu tempo. Apesar de não gostar do clima frio, a baixa temperatura durante o percurso ajudou", afirmou Giovani dos Santos.

Na categoria feminina, a vencedora foi a também brasileira Adriana Sutil, com marca de 1h19min07s, em sua primeira participação no circuito promovido pela multinacional de calçados e trajes esportivos. “Não foi o meu melhor, mas está dentro do esperado. A prova é muito boa, bem sinalizada e o percurso bem tranquilo", disse a atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade