Atletismo/Maratona de Santiago - ( - Atualizado )

Maratona de Santiago conta com 1.200 corredores brasileiros

Santiago (Chile)

A Maratona de Santiago levará no próximo domingo 25 mil atletas às ruas da capital do Chile. Destes, 4 mil são estrangeiros, com destaque para a participação de atletas do Brasil, país que mais leva corredores à prova. Este ano, serão 1.200 brasileiros participando do evento.

De acordo com dados da Maratona de Santiago, 50 países estarão representados no evento, que reúne provas de 42 km, 21km e 10km. Depois do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Peru e Venezuela são os países que terão mais atletas nas ruas da capital chilena.

A prova terá largada na Praça da Cidadania, em frente ao Palácio de la Moneda, e passa por alguns dos lugares mais importantes da cidade de Santiago. A ideia é utilizar o evento como plataforma de reconhecimento e divulgação turística do país, assim como ocorre com a Maratona Internacional da Patagônia.

A prova no sul do Chile, que em 2014 chega a sua terceira edição, será realizada em 27 de setembro com atletas que unem o gosto pela corrida a paisagens inusitadas. O percurso conta com montanhas de granito e gelo que se elevam por mais de 2500 metros de altitude, lagoas coloridas e uma fauna rica e selvagem. A superfície onde a corrida acontece é uma estrada de cascalho sinuoso com um desnível total de 2400 metros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade