Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

São Bernardo ganha centro de atletismo para esportistas de alto nível

São Bernardo do Campo (SP)

A cidade de São Bernardo do Campo, localizada na região metropolitana de São Paulo, foi presenteada com um dos centros de treinamento de atletismo mais modernos da América Latina. Neste sábado, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, o prefeito do munícipio, Luiz Marinho, e o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, José Antônio Martins Fernandes, inauguraram a estrutura com o nome de Oswaldo Terra.

Localizada no bairro Vila do Tanque, a nova instalação esportiva de aproximadamente 30 mil metros quadrados poderá atender atletas de alto nível e iniciantes. Selecionado para receber delegações dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o centro é também qualificado para ser sede de competições nacionais e internacionais.

Antes da cerimônia de inauguração, duas provas de 100 metros para atletas com deficiência visual foram realizadas. Além disso, ocorreu a exibição das escolinhas de salto com vara de São Bernardo. Luiz Marinho destacou a importância desse tipo de atividade. “Claro que este local atenderá os atletas já prontos, mas a formação é fundamental. Será um destino importante para a inclusão social".

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Antes da cerimônia de abertura, duas provas de 100 metros para atletas com deficiência física foram disputadas
Após uma visita por todas as dependências do local, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo ficou satisfeito com a infraestrutura. "O atletismo ganha um centro de treinamento de referência, fundamental para alavancar o esporte nesta importante região", disse José Antônio Martins Fernandes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade