Atletismo/Circuito de Corridas - ( - Atualizado )

Baianos duelam por vitória em casa na abertura do Circuito Caixa

Salvador (BA)

A temporada do Circuito de Corridas Caixa será aberta neste domingo com a etapa de Salvador, e a torcida local terá ao menos dois fortes atletas para apoiar. Baiano de Jacobina, o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira está confirmado na disputa, assim como o líder do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Sivaldo Santos Viana, de Piripá.

Giomar chega à prova em Salvador depois de conquistar a Corrida da Cidade de Aracaju, prova que disputou a contragosto de seu técnico Alexandre Minardi no Cruzeiro. Ainda em fase de trabalho de base para a temporada, o baiano resolveu correr a prova e a venceu, aumentando sua responsabilidade para este domingo.

"O Giomar teimou, foi correr contra a minha vontade e me surpreendeu. Nos 300 metros finais, formou-se um bolo de atletas e ninguém sabia mais quem estava liderando. Ele deu um sprint e venceu, com uma chegada espetacular", explicou Minardi. "Ele vai ter que provar que é mesmo o Gladiador", completou o técnico, referindo-se ao apelido de seu atleta.

Já Sivaldo Santos Viana conseguiu bons resultados em três meias maratonas este ano. Ele venceu a de Brasília, no último fim de semana, foi o quinto na de Florianópolis, em março, e oitavo na de São Paulo, realizada em fevereiro.

"Levo um pouco de desvantagem em relação aos outros atletas, porque estou desgastado, pelas três meias maratonas que disputei. Mas tenho a certeza de que será uma prova ótima, muito disputada. Moro em São Paulo desde 1997, já me sinto meio paulista, mas vou defender minha terrinha lá na capital", disse.

Luiz Doro/adorofoto
Giomar Pereira já venceu 41 provas do Circuito Caixa e corre em casa em Salvador

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade