Atletismo/Maratona de Boston - ( - Atualizado )

Norte-americano vence 1ª edição da Maratona de Boston após atentado

Boston (Estados Unidos)

O norte-americano Meb Keflezighi venceu a edição de 2014 da Maratona de Boston, realizada na tarde desta segunda-feira. Após o atentado que marcou a prova do ano passado, na qual três pessoas morreram e 264 ficaram feridas, o evento contou com forte esquema de segurança.

Nascido na Eritreia, Keflezighi passou a viver nos Estados Unidos com a família aos 12 anos e atualmente mora em San Diego ao lado da mulher das três filhas. Um representante do país sede não vencia a Maratona de Boston desde a temporada de 1983.

Após cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h08min37s, Keflezighi olhou para o céu, beijou o chão três vezes, colocou as mãos sobre o rosto e chorou. Em seguida, abraçou Greg Meyer, o norte-americano que venceu a edição de 1983 da corrida.

O resultado da prova disputada nesta segunda-feira foi inesperado, já que Meb Keflezighi completa 39 anos em maio. O competidor nascido na Eritreia conquistou a medalha de prata na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres-2004 e ganhou a Maratona de Nova York-2009, mas não estava entre os cotados ao título em Boston.

AFP
Atleta norte-americano Meb Keflezighi comemora vitória na tradicional Maratona de Boston. Foto: Timothy A. Clary
A queniana Rita Jeptoo venceu a prova feminina com o tempo de 2h18min57s. A competição contou com um total de 35.755 participantes, perdendo apenas para a 100ª edição, disputada em 1996 (38.708). A segurança foi feita por mais 3.500 policiais ao lado de 800 soldados da Guarda Nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade