Atletismo/Circuito Caixa - ( - Atualizado )

Pernambucanos ‘salvam’ o Brasil em Circuito Caixa de Salvador

Salvador (BA)

Na abertura do Circuito de Corridas Caixa 2014, em Salvador, os mais experientes levaram a melhor. Com a alta umidade provocada pela mistura de chuva com sol forte, os que souberam administrar o ritmo dominaram a prova. Os brasileiros Justino Pedro e Fabiana Cristine foram ao pódio, mas os quenianos Paul Kimutai e Jacklyne Chemwek venceram a disputa.

Com o tempo de 30min50, Justino, que treina em Garanhuns, terminou na terceira colocação, atrás de Paul (30min23). Enquanto isso, Fabiana (36min14), do Recife, também levou o bronze. Jacklyne terminou com o tempo de 35min52. “O percurso é ótimo e todos correram muito. Havia grandes brasileiros na prova. Mas a umidade estava muito alta. O que contou foi a experiência. Larguei no pelotão da frente, mas sem forçar demais”, analisou o vencedor Paul Kimutai.

O brasileiro também reviu sua performance. “Larguei forte desde o começo e procurei ficar no pelotão principal. Apesar do calor e da umidade, foi uma prova muito boa, ligeira”, analisou. “Fui o primeiro brasileiro, é um resultado que me anima a correr ainda mais nas próximas provas. Estou treinando muito para ser mais rápido, quero atingir as metas que não consegui em 2013”.

Na corrida feminina, pouca coisa mudou. “Puxei no início, vi que as outras atletas não vieram comigo e mantive meu ritmo. Foi uma corrida muito tática, onde uma escolha errada podia custar o pódio. O nível estava bem forte, o calor também, mas gostei do meu desempenho”, destacou Fabiana.

Divulgação
Prova realizada em Salvador teve dois brasileiros no pódio, ambos na terceira colocação (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade