Atletismo/Meeting Prefontaine Classic - ( )

Augusto Dutra fatura medalha de prata em Eugene

Eugene (EUA)

Augusto Dutra de Oliveira conquistou a medalha de prata na prova de salto com vara no Meeting Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos, neste sábado. Na etapa - válida pela Diamond League -, o brasileiro garantiu o segundo posto ao saltar 5,63 m.

Augusto passou pelo sarrafo a 5,63 m logo na primeira tentativa, assim com fez com a marca 5,53 m, porém não conseguiu superar os 5, 73 m. A medalha de ouro ficou com o francês Renaud Lavillenie, que confirmou o favoritismo e saltou 5,80 m, enquanto o tcheco Jan Kudlicka garantiu o bronze, com 5,53 m.

Outro representante do Brasil na prova, Thiago Braz ficou em sétimo, com 5,43 m. Com os resultados, os saltadores atingiram suas melhores marcas da temporada, superando os 5,40 m que eles tinham como melhor resultado.

Divulgação
Para treinador, Augusto poderia ter apresentado um resultado melhor na prova (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

Apesar da superação das marcas pessoais, o técnico Elson Miranda comentou que os brasileiros poderiam ter apresentado resultados ainda melhores.

“O Augusto passou correndo nas duas últimas tentativas e nem saltou. Eu sei que foi a primeira competição dos dois, mas esperava que pudessem saltar 5,70 m, 5,80 m. O Thiago está gripado, sentiu o cansaço da viagem e não foi bem na prova. Embora o nível da competição fosse elevado, nenhum dos participantes fez algo excepcional. O alento foi o segundo lugar”, afirmou Miranda.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade