Atletismo/Mundial de Revezamento - ( - Atualizado )

Com muitos brasileiros, Mundial de Revezamento começa nesta sábado

Nassau (Bahamas)

A disputa do primeiro Campeonato Mundial de Revezamentos começa neste sábado e vai até domingo em Paradise Island, Bahamas, com a organização da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). As provas ocorrerão no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, e classificará os oito finalistas nas provas olímpicas para o Mundial da China, em 2015, além de distribuir U$$ 1,4 milhão em prêmios. As equipes brasileiras encerraram a preparação nesta sexta-feira.

Os brasileiros já realizaram o reconhecimento oficial da pista, além de massagens e fisioterapia preventiva. A competição vai reunir cerca de 500 participantes de 48 países. Estão previstas nove provas para o primeiro dia, sendo cinco finais. O feminino 4x100 começará às 21h42 (de Brasília) e o time do Brasil acredita em um resultado positivo, já que foi finalista do Mundial de Moscou em 2013 e nas Olimpíadas de Londres em 2012. No entanto, o foco é a eliminatória, que reúne 19 equipes, às 18h50 (de Brasília).

“Todas sabem de suas responsabilidades e agora é hora de fazer o melhor para o bom resultado da equipe. O importante é ter muita energia e concentração. Correr com o coração”, comentou o técnico Katsuhico Nakaya. “A gente se esforçou muito para chegar até aqui e, claro, vamos fazer de tudo para alcançar o topo”, completou Rosângela, campeã pan-americana em Guadalajara nos 100 m.

Divulgação/CBAt
Brasil já encerrou os preparativos para a disputa do Mundial de Revezamento, em Nassau, Bahamas

A ordem da prova será a seguinte: Vanusa Santos, Franciela Krasucki, Evelyn Santos e Rosângela Santos, definido por Nakaya e Adriano Vitorino. A atleta Tamiris de Liz é a reserva. As finais estão marcadas para domingo. O mesmo não acontece com a prova 4x100 masculina, já que os atletas só correm a primeira vez no domingo.

Os meninos do Brasil ficaram em sétimo em Moscou e ocupam a terceira colocação do Ranking da IAAF de 2014. “Encaramos esse Mundial como uma etapa importante, que visa os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Esse grupo está reunido há dois anos e os bons resultados são consequência do melhor entrosamento”, analisou o técnico Evandro Lazari. A ordem será: Pedro Burmann, Wagner Cardoso, Anderson Henrique e Hugo Balduíno. Jonathan Henrique da Silva é o reserva.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade