Atletismo/Circuito Brasileiro de Corrida - ( - Atualizado )

Giovani vence a etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro

Belo Horizonte (MG)

O fundista Giovani dos Santos venceu mais uma etapa do Circuito Brasileiro de corrida de ruas, neste domingo. Depois de conquistar a prova de Uberlândia, ele subiu ao lugar mais alto do pódio do evento de Belo Horizonte, vencendo forte disputa com atletas africanos e brasileiros.

Giovani passou toda a prova na liderança e segurou os ataques do restante do pelotão. Ele completou a corrida em 29min30s, deixando o queniano Paul Kimutai na segunda colocação com a marca de 30min01s. Hillary Kipgetich Kimei e os brasileiros Valdir Oliveira e Ivanildo Pereira dos Anjos completaram o pódio.

“Fiquei um pouco cansado no final, até pelo ritmo de competições em sequência, mas foi uma prova muito legal. Ganhar novamente é o resultado do bom trabalho de treinamento que venho fazendo na Pé de Vento, com o Henrique Viana”, destacou Giovani.

Na prova feminina em Belo Horizonte, o domínio foi da queniana Delvine Relin Meringor, que se destacou do pelotão principal logo no início da prova e cruzou a linha de chegada em 33min57s, com quase 2min de vantagem sobre a brasileira Fabiana Cristine da Silva, segunda colocada com a marca de 35min54s. Adriana Aparecida da Silva, Kleidiane Barbosa Jardim e Fernanda Raimunda Soares também subiram ao pódio.

“Não tentei alcançar a Delvine, porque venho de uma sequência de provas muito forte. Acabei de disputar os 10 km da Tribuna de Santos e estou cansada. Foquei em ser a melhor brasileira, chegar entre as três primeiras. Disputei a prova com a Adriana, a partir dos 5 km, até passar à frente dela", destacou Fabiana.

Luiz Doro/adorofoto
Giovani dos Santos saiu na frente logo no começo e venceu a prova em Belo Horizonte

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade