Atletismo/Bastidores - ( )

Pistorius é internado para realizar testes psiquiátricos

Pretória (África do Sul)

Acusado de ter premeditado o assassinato da namorada Reeva Steemkamp, Oscar Pistorius foi internado nesta segunda-feira em um hospital psiquiátrico de Pretória, na África do Sul, para ser submetido a exames que verifiquem se o corredor tem problemas psicológicos.

A internação foi uma requisição judicial, que buscar saber se Pistorius pode ser “criminalmente responsável” pelo seu ato. Para isso, durante 30 dias, ele tem que comparecer ao hospital no período da manhã e ficar até as 14 horas para avaliações diárias.

O júri busca esclarecer se o velocista teve consciência do que fez, principalmente porque sua defesa alegou que ele sofre de transtorno de ansiedade, o que pode ter feito ele efetuar os disparos mesmo sem que essa fosse sua intenção.

O julgamento de Pistorius começou no dia 3 de março, mas sofreu algumas interrupções. A primeira delas foi de 5 a 13 de abril, quando a juíza Thokozile Masipa acatou ao pedido da promotoria, que pediu mais tempo para consultar as testemunhas. Na véspera do recomeço do julgamento, os promotores voltaram a pedir mais tempo e seu reinício foi marcado para maio. A previsão é de que a sentença final seja dada até 30 de junho.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade