Atletismo/Grande Prêmio de Estocolmo - ( - Atualizado )

Murer salta 4,65m e vence competição na Suécia

Estocolmo (Suécia)

A brasileira Fabiana Murer venceu mais uma prova de salto com vara. Nesta quinta-feira, ela conquistou o Grande Prêmio de Estocolmo, na Suécia, com a marca de 4,65m, obtendo vantagem confortável para suas rivais. As alemãs Martina Strutz, com 4,25m e Anjuli Knasche, com 4,15m, completaram o pódio. A também brasileira Karla Rosa ficou com a quarta posição.

Fabiana Murer é dona da melhor marca do mundo no ano, os 4,80m com que conquistou a etapa de Nova York da Liga Diamante, principal circuito do mundo. Ela ainda venceu uma prova de rua em Hof, na Alemanha, com 4,60m, e foi sexta colocada na etapa de Roma da Liga Diamante, com a marca de 4,50m.

Em temporada de treinos e competições na Europa, a saltadora brasileira ainda tem um calendário extenso antes de retornar ao País para o Troféu Brasil de atletismo. Ela tem na programação as etapas de Glasgow, Mônaco, Birmingham e Zurique da Liga Diamante, e uma prova de rua em Londres.

Quando não está em competições, Fabiana Murer treina em Fórmia, na Itália, ao lado de Karla Rosa e dos também saltadores Thiago Braz, Augusto Dutra e Fábio Gomes da Silva.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fabiana Murer conquistou mais uma medalha de ouro, com a marca de 4,65m na Suécia