Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em nome de comissão palmeirense, Felipão lamenta morte de Oberdan

Teresópolis (RJ)

A notícia do falecimento do ex-goleiro Oberdan Cattani na noite desta sexta-feira, não demorou a chegar na Granja Comary, local em que a Seleção Brasileira está concentrada durante a Copa do Mundo. Desta forma, a comissão técnica repleta de palmeirenses que conviveram com o ídolo do clube do Palestra Itália não escondeu a profunda tristeza com o acontecimento.

Com duas passagens vitoriosas pelo Palmeiras, Felipão veio a público, em nome de toda comissão técnica, lamentar o falecimento e deixar um abraço para toda família. O treinador se lembrou do zagueiro Henrique, que também conviveu com Oberdan, figura sempre presente durante as atividades no Palestra Itália, e de seus parceiros Flávio Murtosa, Carlos Pracidelli, Anselmo Sbragia e Paulo Paixão.

Morre Oberdan Cattani, ex-goleiro do Palestra Itália e do Palmeiras

“Discípulos”, Leão e Dudu destacam legado deixado por goleiro

Ex-goleiro da Seleção, Oberdan é citado como “referência” pela CBF

Com Oberdan Cattani, morre o Palestra Itália

Marcos lamenta falecimento de Oberdan: “A lenda é eterna”

Confira imagens do ídolo palmeirense

Rebelo exalta carreira de Oberdan: “Honra e glória ao grande palmeirense"

“Queremos expressar nosso profundo pesar pelo falecimento de um dos nossos grandes ídolos palmeirense. Queríamos deixar nossa manifestação de carinho à família toda, deixar o nosso abraço. Nós que passamos pelo Palmeiras, eu, Murtosa, Pracidelli, Anselmo, Paulo Paixão, Henrique, gostaríamos de deixar a vocês da família o nosso abraço e agradecer por todos os momentos que tivemos oportunidade de conviver juntos com o Oberdan”, disse o treinador da Seleção.

Único jogador vivo entre aqueles que vestiram a camisa do clube ainda com o nome de Palestra Itália, Oberdan Cattani tinha 95 anos, e faleceu por causa de uma infecção pulmonar. O velório do ídolo se iniciou na manhã deste sábado e será realizado até às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Palestra Itália. O enterro está marcado para às 17 horas (de Brasília), no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros.

Confira o vídeo divulgado pela CBF: