Atletismo/Campeonato Ibero-americano - ( - Atualizado )

CBAt divulga convocação para o Campeonato Ibero-americano

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira a convocação dos atletas que representarão o país no Campeonato Ibero-americano de Atletismo, disputado entre os dias 1º e 3 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

A lista contém 82 atletas, sendo 42 homens e 40 mulheres. Os esportistas ocupavam as duas primeiras colocações em cada prova individual no ranking nacional no último dia 1º de julho, segundo critérios de convocação previamente fixados.

Entre os destaques da convocação estão Mauro Vinicius ‘Duda’ da Silva, bicampeão mundial indoor no salto em distância, Thiago Braz, ouro no Campeonato Mundial Júnior no salto com vara, e Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara.

Os convocados têm prazo para confirmar a participação na equipe, informar a cidade de saída para São Paulo para a emissão de passagem e o tamanho dos uniformes. Além disso, os atletas terão que anexar na documentação um atestado médico.

O Campeonato Ibero-americano de Atletismo reúne países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África. A edição realizada no Brasil será a 16ª.