Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Thiago Braz se lesiona, mas conquista prata no salto com vara

Lausanne (Suíça)

Recordista sul-americano do salto com vara, o paulista Thiago Braz conquistou nesta quinta-feira a medalha de prata na etapa de Lausanne, da Suíça, da Liga Diamante. O atleta brasileiro obteve a marca de 5,72 m logo na primeira tentativa. Depois, quando tentou alcançar 5,87 m, o esportista do Brasil errou o salto e acabou se machucando, sendo obrigado a se retirar.

O vencedor foi o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico e mundial, com 5,87 m. Também da França, Kevin Ménaldo completou o pódio e terminou em terceiro lugar, com 5,62 m. Companheiro de treinos de Thiago Braz, o brasileiro Augusto Dutra de Oliveira não obteve marca.

O técnico de Thiago Braz, Elson Miranda, explicou a lesão do brasileiro: “Estávamos tentando 5,87 m, que seria recorde sul-americano, mas ele acabou caindo, machucou a mão e teve de se retirar da disputa. Espero que não seja nada sério”.

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Recordista sul-americano no salto com vara, Thiago Braz ficou com a medalha de prata em Lausanne

Salto triplo – Na competição feminina de salto triplo da Liga Diamante, a brasileira Keila Costa ficou com a oitava colocação, com 13,91 m (2.0). A vitória ficou com a colombiana Caterine Ibarguen, com 14,87 (1.5).