Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Após ouro na Polônia, Bolt desiste de correr na Suíça e encerra ano

Zurique (Suíça)

O campeão olímpico Usain Bolt anunciou nesta segunda-feira que não irá participar da etapa de Zurique da Liga Diamante, que acontece na próxima quinta-feira. No sábado, o jamaicano havia conquistado o ouro nos 100m do Memorial Kamila Skolimowska de Atletismo, em Varsóvia, na Polônia.

“Bolt teve excelentes desempenhos nos últimos anos, mas ele não é uma máquina. Se ele e seu treinador decidem descansar, não seremos nós que iremos questionar”, declarou o diretor da prova suíça, Patrick Magyar.

Com isso, Usain Bolt encerra a temporada 2014 com apenas três provas disputadas. Além da disputa na Polônia, o jamaicano participou dos 100m do Desafio Mano a Mano, no Rio, e no revezamento 4x100m livre, no Reino Unido, garantindo o ouro em todas elas.

AFP
Depois de três ouros, Usain Bolt, que está voltando de lesão, decidiu parar competições para descansar

O atleta passou boa parte do primeiro semestre se recuperando de uma lesão no pé. Bolt só voltou a correr em agosto, mas optou por uma pausa após as três competições. O jamaicano agora terá um período de descanso, no qual apenas cumprirá agenda de patrocinadores, e então voltará aos treinos para se preparar para o próximo Mundial de Atletismo, a ser realizado em 2015, na China.