Atletismo/ Desafio Mano a Mano - ( )

Dois adversários de Bolt no Desafio Mano a Mano são anunciados

Rio de Janeiro (RJ)

O homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt já conhece dois dos três adversários que vai enfrentar no desafio Mano a Mano, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de agosto.

Dois grandes nomes do atletismo internacional foram anunciados pela organização do evento nesta segunda-feira para competir com Bolt. Tratam-se do inglês Mark Lewis-Francis e o americano Wallace Spearmon, além de um atleta brasileiro que será definido através de uma classificatória com outros velocistas do país, no dia 16.

Com 31 anos, Lewis-Francis é especialista nos 100m rasos e foi medalha de ourto no revezamento 4x100m, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Já o americano Wallace Spearmon foi quarto lugar nos 200m rasos das Olimpíadas de Londres, em 2012, quando terminou em quarto lugar. Bolt foi seu adversário naquela ocasião. Com 29 anos, Spearmon também possui um ouro no Mundial de Osaka, em 2007, no revezamento 4x100m com a equipe dos Estados Unidos.

A pista será montada na areia da Praia do Leme e algumas mudanças serão realizadas em relação à edição anterior. A distância passa dos 150m para os 100m, e a participação de grandes nomes também na prova feminina.

AFP
O velocista norte-americano Wallace Spearmon foi ouro no Mundial de Osaka, em 2007, no revezamento 4x100m com a equipe dos Estados Unidos