Atletismo/ Jogos da Comunidade Britânica - ( - Atualizado )

No retorno de Bolt, Jamaica conquista ouro no 4x100m na Escócia

Glasgow (Escócia)

Com Usain Bolt, o time da Jamaica mostrou que é o melhor do mundo e conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m, neste sábado, pelos Jogos da Comunidade Britânica, relizados em Glasgow, na Escócia.

Os jamaicanos, que correram na ordem, Jason Livermore, Kemar Bailey-Cole, Nickel Ashmeade e Usain Bolt, terminaram com o tempo de 37s58. Na sequência, ficou o time da Inglaterra (38s02), com a prata, enquanto o bronze terminou com Trinidad e Tobago (38s10).

Bicampeão olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, Bolt passou um bom tempo tratando de um problema no pé, que não o deixou participar da série de etapas da Liga Diamante e outras competições. Assim, a prova dos Jogos da Comunidade Britânica foi a primeira apresentação do velocista jamaicano, em 2014.

O homem mais rápido do mundo participará do desafio “Mano a Mano”, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 17 de agosto. Bolt correrá os 100m, em uma pista montada na Praia do Leme, contra adversários que ainda não foram definidos.

AFP
Usain Bolt levou a Jamaica ao ouro no revezamento 4x100m, nos Jogos da Comunidade Britânica, em Glasgow (Foto: Andrej Isakovic)