Atletismo/ Jogos Olímpicos da Juventude - ( - Atualizado )

Time Brasil fica perto do pódio no atletismo e tiro com arco em Nanquim

Nanquim (China)

O Time Brasil ficou perto de conquistar ao menos duas medalhas neste nono dia de Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Os brasileiros alcançaram um quarto lugar no atletismo e tiro com arco, nesta segunda-feira.

Ana Clara Machado, de 15 anos, quase levou o bronze na competição de recurvo 60m, do tiro com arco. A brasileira perdeu para a chinesa Jiaman Li, na semifinal, por 6 a 2. Na disputa do brzone, caiu diante da sul-coreana Gyeong Lee, por 7 a 1. O ouro ficou para Jiaman.

Já no atletismo, Mikael Antonio de Jesus terminou em quarto lugar na final dos 400m com barreira, com o tempo de 51s30. Victor Coroller, da França, levou a medalha de bronze, com a marca de 51s19. O chinês Zhihang Xu foi o campeão da prova, com 50s60, seguido pelo tunisiano Mohamed Jlassi, com 50s61.

A equipe brasileira feminina e masculina caiu nas oitavas e quartas de final do basquete 3x3, respectivamente. As meninas perderam para a equipe da Bélgica por 20 a 16, enquanto os homens foram superados pelo time russo por 12 a 8.

Wander Roberto/Inovafoto/COB
Ana Clara Machado, de 15 anos, perdeu para chinesa e ficou com o quarto lugar no tiro com arco