Futebol - ( )

Corinthians espera minimizar erros em defesa com novo membro

São Paulo (SP)

A melhor defesa do Campeonato Brasileiro foi duplamente vazada na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás – que começou a rodada como pior ataque, após três jogos em branco. É verdade que a zaga ficou muito mais exposta em um jogo no qual o Corinthians foi extremamente ofensivo, mas Mano Menezes espera minimizar os erros.

De acordo com o gaúcho, a estreia de Anderson Martins na vaga de Cleber, negociado com o Hamburgo, criou dificuldades naturais de entrosamento. Foi o recém-chegado, por exemplo, que deu condição a Jackson no segundo tento esmeraldino. E a rede de Cássio poderia ter sido balançada outras vezes.

“Temos um jogador novo na linha defensiva. Pode parecer pouco, mas é muito, sem entrosamento, sem ele ter entrado em nenhum minuto anteriormente. Muda a característica do jogador, e você tem que repetir para funcionar tão bem quanto vinha funcionando”, afirmou o treinador.

“Com o tempo, a gente vai pegando entrosamento. Ele chegou para nos ajudar, é ter tranquilidade para pegar isso”, concordou o beque central Gil. “É o entrosamento mesmo. É uma questão de treinamento, ajuste. Tenho certeza de que isso vai se corrigir nos treinos”, acrescentou o lateral direito Fagner.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano observou que a saída de bola melhorou com o técnico Anderson Martins (foto: Daniel Augusto Jr.)
Mano viu mais competência do Goiás do que falha do Corinthians no primeiro gol, um lance no qual Gil saiu para o combate no círculo central. Thiago Mendes partiu em suas costas e recebeu um passe preciso de David. No segundo lance, a zaga parou pedindo impedimento – inexistente – na cobrança de falta, desviada por Jackson.

Aí, sim, houve uma falha reconhecida pelo comandante, embora ele também tenha valorizado a execução da jogada pelos visitantes. A equipe alvinegra já havia tomado um gol semelhante na rodada anterior – ainda que, contra o Bahia, com Cleber, a reclamação de impedimento tenha sido procedente.

“É importante ressaltar que os adversários observam o que você faz. Eles tentam criar situações novas e fugir do nosso posicionamento, que é muito bom. Temos que repetir treinamento e não relaxar”, concluiu Mano. Ele terá a atividade de sábado para fazer ajustes antes do jogo contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.