Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Valdivia tem nova lesão confirmada e para por pelo menos 30 dias

São Paulo (SP)

O chileno Valdivia, que deixou o clássico contra o São Paulo no último domingo aos 14 minutos do primeiro tempo, teve nesta segunda-feira nova contusão confirmada. Exame realizado no jogador detectou que o meia tem uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita, que, segundo as previsões iniciais dos médicos alviverdes, o afastará dos gramados por pelo menos 30 dias.

O jogador deixou o clássico de domingo com outro problema, que, por ora, não deverá atrapalhá-lo: uma fratura no nariz, que ocorreu durante o treino de quarta-feira passada, quando o meia foi acidentalmente atingido por Wesley. Examinado nesta manhã por um otorrino, Valdivia não precisará passar por cirurgia neste momento para corrigir a lesão – a intervenção cirúrgica deverá acontecer no final da temporada.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Apesar da fratura no nariz não impedir Valdivia de atuar, a coxa direita deixará o meia fora por mais um tempo
O clássico diante do São Paulo foi a primeira partida de Valdivia desde o dia 23 de junho, quando defendeu o Chile pela última vez na Copa do Mundo. Depois disso, o jogador passou quase um mês sem treinar, enquanto viajava por Emirados Árabes Unidos e Disney.

Valdivia volta a ser problema para o Palmeiras nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Sport, às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, no Recife. O jogador desfalca o Verdão no momento mais crítico da temporada, já que a equipe terminou a última rodada na zona de rebaixamento.