Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Fora de casa, Vasco tenta assumir liderança contra o Icasa em crise

Juazeiro do Norte (CE)

Após perder a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira para chegar à ponta. Para isso, os cruzmaltinos terão pela frente o Icasa, em Juazeiro do Norte. Enquanto os cariocas devem ter a estreia do uruguaio Maxi Rodríguez, os cearenses estão em crise, com jogadores sem receber salários.

O clima é de tensão dentro e fora de campo na cidade do interior do Ceará. O clube vive grave crise financeira e o elenco ameaça não entrar em campo por conta do atraso de salários. O gerente de Futebol André Turatto tenta um acordo entre atletas e diretoria para reatar a tranquilidade. A equipe está na 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota.

Para piorar, os cearenses serão julgados no STJD por terem entrado na Justiça Comum após a Série B da temporada passada. Caso seja punido, o Icasa pode ser multado ou até mesmo excluído da Segundona.

Na partida da última terça-feira, contra o Paraná, no Durival Britto, os atletas do Verdão do Cariri entraram em campo segurando uma faixa com os seguintes dizeres: “Viemos a campo em respeito ao torcedor. Mais que calendário, nós precisamos de salário em dia”.

A chance de paralisação contra o Vasco se baseia no artigo 32, da Lei 9.615/98: "É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses".

Marcelo Sadio/Vasco
Vasco confia na estreia do uruguaio Maxi Rodríguez para uma boa apresentação em Juazeiro do Norte

No Vasco, o pensamento é de se recuperar da derrota sofrida na terça-feira para o Vila Nova. A atuação da equipe fui muito criticada, principalmente no primeiro tempo. Por conta disso, os cruzmaltinos pretendem entrar focados para não serem surpreendidos novamente.

Em relação à escalação, os vascaínos terão novidades, a principal delas deve ser a estreia do meia uruguaio Maxi Rodríguez. Com as ausências de Douglas, suspenso, e Dakson, lesionado, o técnico Adílson Batista tem o recém-contratado como opção. Além dele, os cariocas vão contar com os retornos do goleiro Martín Silva e do zagueiro Rodrigo, que cumpriram suspensão.

FICHA TÉCNICA
ICASA-CE X VASCO-RJ

Local: estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 22 de agosto de 104, sexta-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

ICASA: Edson; Ivonaldo, Naylhor, Paulão e Aelson; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho e Zé Carlos; Henry Kanu e Lucas
Técnico: Leandro Sena

VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Costa e Marlon; Guiñazu, Fabrício e Maxi Rodríguez; Edmílson, Guilherme Biteco e Kleber Gladiador
Técnico: Adílson Batista